quinta-feira, 30 de junho de 2011

Homem é preso ao tentar fazer prova do Detran no lugar do amigo


O educador de trânsito responsável pela aplicação da prova escrita que é o primeiro passo para requerer a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), identificou a fraude ao conferir os dados do candidato.
José Francisco Rodrigues de Oliveira, 31 anos, foi preso em flagrante na manhã de quarta-feira (29) na sede da Primeira Ciretran em Cruzeiro do Sul. Ele anexou a própria fotografia na carteira de identidade do candidato verdadeiro e tentou enganar os examinadores. A Polícia Militar foi acionada e prendeu o homem em flagrante por falsificação de documento. 
 “Os documentos de registros gerais tem características oficiais que são peculiares. Devido à ausência disso e na comparação dos dados apresentados pelo acusado e a ficha arquivada na auto-escola, foi possível confirmar que o candidato estava fraudando o processo, através da troca das fotos nos dois RGs”, afirmou o gerente de atendimento do 1ª Ciretran, Raimundo Silva.
Na delegacia, José Francisco confessou que falsificou o documento a pedido do amigo, Francisco Vieira dos Santos, de 34 anos, que por seis vezes foi submetido à avaliação e não conseguiu ser aprovado.
Segundo o delegado Roberto Lucena, o crime previsto no Artigo 298 do Código Penal, constitui falsificação de documento particular. Crime inafiançável, que prevê pena de 1 a 5 anos de prisão.
A polícia aguarda Francisco Vieira dos Santos, que é o candidato titular a apresentar na delegacia para ser ouvido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário