terça-feira, 28 de junho de 2011

Sebrae realiza 3º Semana do Empreendedor Individual

Tv Acre


RIO BRANCO – O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) promove de 27 a 2 de julho a 3º Semana do Empreendedor Individual (EI), em todo o País. Em 2011, o foco será capacitar os formalizados como EI para que alcancem sustentabilidade em seus negócios.
O Sebrae vai montar mais de 100 tendas em espaços públicos com grande circulação de pessoas, onde serão ministrados cursos e palestras gratuitos, além de atendimentos individuais das 8h às 18h. No Acre uma grande estrutura será montada pela equipe do Sebrae no Camelódromo da capital, para atender aos que pretendem  se legalizar.
De acordo com a analista de atendimento individual do Sebrae, Plínio Marque, trabalhadores autônomos e empreendedores poderão se formalizar  ao longo da 3ª Semana do Empreendedor Individual, nos espaços montados pelo Sebrae. Em algumas unidades da Federação, o Sebrae vai atender nos postos localizados no interior.
“O objetivo do Sebrae  é fornecer produtos educacionais aos empreendedores já formalizados, voltados à sustentabilidade e gestão de seus negócios. Nas tendas, também vamos prosseguir formalizando mais pessoas”, ressaltou.
No ano passado, o Sebrae realizou duas edições da Semana do Empreendedor Individual nas capitais e no interior. Na primeira, foram registrados cerca de 47 mil atendimentos e na segunda, 28 mil. A meta é alcançar 50 mil atendimentos e formalizar mais 40 mil empreendedores durante o novo evento.
Até o momento, cerca de 1,2 milhão de trabalhadores autônomos e empreendedores se formalizaram como EI em todo o Brasil. A maioria dos registros processados está relacionada aos setores de serviços e comércio. Todas as informações e ato de registro são encontrados no Portal do Empreendedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário